AS VOLTAS DO IMPOSSÍVEL
2022

IMPOSSÍVEL

 

29 Maio 2022

A Confraria Trotamontes e o Município de Arouca vão realizar a 2ªedição do evento “As Voltas do Impossível”, esta consiste numa prova de trail que se realizará dia 29 de Maio em Arouca – Rio de Frades.

História

 

Esta aventura, pioneira em Portugal, é baseada nas Maratonas de Barkley, levando a que o Grão Mestre da Confraria Trotamontes, José Moutinho, criasse, em 2020, o “argumento” das VOLTAS DO IMPOSSÍVEL, que remonta ao conturbado período de 1942 no qual, para o esforço da Grande Guerra, nestes montes e vales da Serra da Freita, se fazia a Exploração do Volfrâmio, metal imprescindível na corrida às armas.

Uma história de homenagem às milhares de pessoas que, naquela altura, lutaram para mudar a sua vida e traçar o seu destino, intitulados de “Pilhas”, pelos seus pares. O lado histórico desta prova traduz-se em elementos que estão presentes ao longo de todo o percurso, como as guias de transporte, e em momentos como aquele em que um atleta desiste e ouve ser tocada, em sua homenagem, a música do silêncio “Taps”, por um corneteiro.

A prova consiste em percorrer 5 voltas com cerca de 21km cada, tendo que as concluir em 15 horas.

As Voltas do Impossível não têm prémios, não têm galardões, nem mesmo troféus.
Apenas têm para oferecer, o prémio mais desejado: a perpetuação do feito, a “imortalidade” da conquista dos heróis que ousam terminar o desafio. Esses, terão os seus NOMES* gravados numa grande rocha, que ficará para sempre na Aldeia Rio de Frades!

- José Moutinho
videos

impossível

Edição 2020

Terminar as 5 Voltas parece impossível?
Ser “imortalizado” não é para todos é certo, mas a inscrição do teu nome na rocha de Xisto que perpetua o teu feito é possível, pelo menos há quem assim pense!

Serás tu o Pilha Imortal?

vê os videos ... Para saberes aquilo que te espera!

 

Vídeo Oficial

Vídeo Edição 2020

MAIN SPONSORS

APOIOS

Contamos com o apoio:

apoios_freita_01

CONSULTA AQUI O REGULAMENTO 

CANDIDATURA

CANDIDATURA

É obrigatório o envio de um “pedido de escolha” através de uma candidatura com o seguinte conteúdo:

- As razões porque pretendes participar nas Voltas do Impossível;
- Um breve currículo onde deve constar, no mínimo, uma prova superior ou igual a 100 kms.
- As inscrições estarão limitadas a 50 participantes.

APENAS 50 VAGAS. FAZ A TUA CANDIDATURA 

CANDIDATURA